Dia da Criatividade – pode ser que ela não apareça

17/11/2011 at 11:19 pm 2 comentários

Hoje – mesmo que o dia já esteja terminando – é o comemorado o Dia da Criatividade. Logo, pensei em postar algo sobre um case bem diferente digno da data em questão. Pensei em algumas ações desse ano, marcas que costumam inovar, marcas que estão chegando. Fiz até algumas buscas pelo grande amigo Google. Mas não consegui lembrar de nada que seja A criatividade em campanha.

Por isso, pensei que seria mais fácil falar sobre a criatividade em si. Falar que às vezes ela some, que ficamos em busca da criatividade perfeita, que todo dia quando chegamos na agência ou na empresa nos deparamos com mil e uma opções para desenvolver essa tal criatividade, mas ela simplesmente desaparece. Mas achei muito clichê, até porque no meu blog de pensamentos aleatórios eu já tinha comentado sobre isso há anos atrás.

Aí pensei em falar do profissional criativo. Em como no mundo da comunicação eles podem ir do céu ao inferno no mesmo dia. Elogios e alterações andam lado a lado na profissão do criativo. Juro que pensei em explorar esse lado da moeda. Mas mais uma vez não achei interessante o suficiente para destacar em um post. Todos nós sabemos do valor dos criativos e conhecemos a velha história do aumenta a logo.

E enfim cheguei a conclusão de que o Dia da Criatividade nada mais é do que a prova concreta de como esse povo é criativo em criar datas sem sentido. Fui mais uma vez recorrer ao Google e entender o sentido da comemoração. Nenhum fundamento teórico. Apenas alguém algum dia resolveu usar a criatividade e estipular o Dia da Criatividade. Então não preciso me desesperar fazendo um super post brilhante em homenagem, né?

Brincadeiras à parte, quero parabenizar a todos que precisam usá-la, não só na comunicação, mas em tantas outras áreas. Afinal, precisa ser muito criativo mesmo para fazer o salário mínimo brasileiro durar por 1 mês.

Entry filed under: Geral. Tags: .

Sacola da Puma dissolve na água

2 Comentários Add your own

  • 1. Guto Arruda (@Guto_Arruda)  |  18/11/2011 às 12:10 pm

    A criatividade para mim é um músculo. Quem vai usa-la precisa sentir e aprender a exercitar esse “músculo” para que se mantenha sempre em forma e pronto para ser usado.
    Ambientes e liderança influenciam diretamente no nível criativo da empresa; alguns ambientes insistem em tentar destruir qualquer tentativa de uso da criatividade, outros fomentam e celebram as conquistas através de idéias e visões que ninguém até então havia descoberto.
    Grande abraço e Parabéns a todos os criativos…

  • 2. cyntiasbravo  |  18/11/2011 às 12:15 pm

    Concordo que a criatividade vem com mais facilidade quando a gente exercita todos os dias. Perfeita observação!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
novembro 2011
S T Q Q S S D
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: