Como usar o Google +? Um guia sobre a nova rede social!

01/07/2011 at 2:49 am 8 comentários

O lançamento da rede social Google + foi o burburinho desta semana entre os social media addicts. Depois de dispontar com o botão +1 pelas buscas, ganhar um convite para a sua nova rede social virou questão de necessidade urgentíssima. Por isso, corri atrás do meu e agora posso dizer o que achei do Google +!

Primeiro de tudo: EU AMEI!  Isso resume meu sentimento de euforia. Achei realmente muito interessante várias propostas que ele trouxe, que de um modo geral, se diferenciam sim do Facebook. Como você, pensei que poderia ser uma tentativa do Google de chegar perto da carinha do Face. Que nada, achei super original. A adaptação é bem simples, o layout é clean (o que me agrada muito), privacidade de maneira criativa e outras coisinhas mais. Vou listar aqui algumas funções e a carinha dele como um todo:

1 – Círculos

Piadinha com os círculos é o que não falta na web. Mas pra que servem? Aqui você seleciona seus grupos de convívio e amizade, limitando cada macaco no seu galho. Quer dizer que aquele seu vizinho que você precisa adicionar por educação entrará no círculo “vizinhos” e só vai receber as atualizações que você quiser que ele receba. Nada de publicar e todos lerem. Ao comentar, postar fotos ou vídeos etc e tal você seleciona para qual grupinho seleto será distribuída a informação. Meus círculos estão vazios. Temos vagas, por favor, entre em contato com a gerência assim que você acessar a rede. Grata.

2 – Streams

Assim como você só publicará informações para quem quiser, pode também selecionar os círculos que quer fofocar. É só selecionar no campo Stream o high society da vez e pronto, ler e compartilhar. Como podem ver, NO circles, NO streams. Vem logo genti!


3 – Fotos

Olha como seu álbum aparece fofinho! A disposição das imagens é bem legal. E quando você seleciona alguma foto ele aparece como um slideshow. Inclusive, cuidado com o que você tem postado pelos serviços do Google. Ele puxa suas informações e aquelasimagens de 1970 que não devem ser divulgadas mais, porém em algum dia você quis dividir, pode aparecer no Google +. Não curti. – 1 para esse detalhe! + 1 para a opção “excluir” (Calma viu? Para tudo dá-se um jeito!).



4  -Compartilhamento

Veja que simples. Comente, poste e publique apenas para quem quiser. Mais uma vez os círculos que mandam! Veja alí embaixo as opções para quem compartilhar.

5 – +1s

Aqui aparecem todos os marks que você fez pelas suas andanças no Google. Marcou com +1 algum site bacana no buscador? Vai aparecer aqui. Seria isso quase um Delicious? Eu gostei hein! Ainda posso navegar pelos +1s dos amiguinhos. Já marquei meu blogzinho lindo, obviamente!



6 – Sparks

Vamos ser sinceros, isso aqui é a comunidade do Orkut. Tá elitizada por enquanto, mas, sabemos lá até quando. Nesse espaço você pode dividir seus contatos de acordo com seus interesses. E fazer contato com pessoas que estejam na sua mesma vibe.

7 – Hangouts – Seu lindo

Aquele encontrinho que a gente sempre empurra com a barriga e vive dizendo “vamos marcar sim, mas vamos mesmo” acabaram com o Hangout. O que eu mais gostei disso tudo, aqui você faz vídeo conferências com seus amiguinhos selecionados nos círculos. Não é cute? Mistura de Skype, Msn, Twitcam e por aí vai. Já consigo pensar em várias estratégias para empresas com essa ferramenta. Que o Google permita perfis para as marcas! My wish!

8 – Perfil

Só para mostrar o perfil mesmo, normalzinho, coisa fofa!

Não sei se perdi alguma coisa, mas ainda estou explorando. Daqui a 1 mês, quando todos estiverem por lá, com certeza o Google+ ficará ainda mais divertido! E aí, o que acharam? Eu já pensei em 543 possibilidades dento da rede! Borbulhas de criatividade! Chegou enfim a vez do Google?

Agradecimento a @victorvasques que me concedeu o convite para brincar!

Anúncios

Entry filed under: mídias sociais, Novidade. Tags: , , , , , .

Que tipo de estrela do Facebook é você? Sacola da Puma dissolve na água

8 Comentários Add your own

  • 1. Leonardo Fonseca Ferreira  |  01/07/2011 às 1:25 pm

    Cyntia,
    muito bom o seu post, se houver disponibilidade, mande um convite ai plz: leualemax@gmail.com

  • 2. cyntiasbravo  |  01/07/2011 às 1:27 pm

    Claro Leo! Tô fazendo a listinha já com quem pede. 😉 Que bom que gostou do post! Volte sempre!

  • 3. Caio Dias  |  01/07/2011 às 1:42 pm

    Olá Cyntia, muito bom viu… quero convite tbm… bjos

  • 4. cyntiasbravo  |  09/07/2011 às 5:17 pm

    Convidado Caio!

  • 5. cyntiasbravo  |  09/07/2011 às 5:17 pm

    Quando consegui convites vi que você já estava por lá! 😉

  • 6. Diego Dutra  |  29/07/2011 às 5:31 pm

    pode enviar um convite para mim?
    diegodutralive@gmail.com
    adorei o seu post, você está de parabéns 🙂

  • 7. cyntiasbravo  |  29/07/2011 às 5:34 pm

    Olá. Prontinho, convidado! 😉

    Obrigada e volte sempre!

  • 8. Carol Ruiz  |  15/09/2011 às 7:27 pm

    Muito bom o seu site.
    Pode me enviar um convite?

    ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: