QUEM É A #bemmisteriosa?

10/02/2010 at 11:27 am 1 comentário

Ao longo da semana, os twitteiros de plantão se depararam com uma campanha inusitada, onde uma certa tag surgiu e se espalhou em grande proporção. A #bemmisteriosa começou assim, bem misteriosa.

Aí foi só uns quatro ou cinco twitteiros famosos comentarem sobre o mistério, incluir #bemmisteriosa e pronto! Já eram mais de 35 mil twitts sobre o assunto. Mas o que afinal é isso tudo?

Uma campanha da Schincariol para divulgar a marca Devassa. Um site foi criado especialmente para o lançamento dessa novidade na marca. Uma pessoa bem famosa foi convidada e, claro, paga para ilustrar o comercial veiculado em horário nobre, aparecendo também no tal site. A cada tag utilizada via Twitter, a fechadura que esconde a tal #bemmisteriosa vai sendo mais um pouco aberta. E assim o mistério vai se desvandando. E quem é a tal pessoa escondida nessa façanha? A tal é ninguém menos que Paris Hilton.

A campanha foi criada pela ID/TBWA junto com a empresa dona da marca. Mas, algo de estranho está acontecendo agora. Ao invés de usar #bemmisteriosa, o que mais se lê é #bemmisteriosafail. Por que? Simplesmente porque o mistério acabou antes mesmo do anúncio oficial. Hoje vai acontecer a coletiva de imprensa no Rio de Janeiro de todos os envolvidos para explicar conceitos, os motivos e todo o resto. E como já sabemos então de tudo o que está por trás? Simples! Quando chamamos o pessoal que adora a internet de Geek não é a toa. Estes tais fissurados por descobertas encontraram as respostas apenas mudando o horário no computador e acessando o site para ver o mistério revelado. E agora? Será que tem como acrescentar alguma coisa que possa se chamar de #bemmisteriosa?

O que eu e minha humilde opinião podemos concluir é que está cada vez mais difícil fazer novidade no mundo da internet. “Enquanto eles estão indo com a farinha, nós já estamos voltando com o bolo”!

Veja mais detalhes aqui.

Atualização em 03 de março:

O Conar proibiu a veiculação do comercial alegando que o mesmo era agressivo e muito sensual pro gosto deles. Foi para você?

Depois da retirada do comercial original do ar, a Devassa, Schin e companhia atacaram novamente. E muito bem, diga-se de passagem. Enquanto houver hipocrisia no meio e alfinetadas pelas grandes marcas, haverá critividade e ótimo jogo de cintura. Parabéns Devassa! Continue assim, bem DEVASSA!

Anúncios

Entry filed under: Tá rolando. Tags: , , , , , .

Faber-Castell – “Um ciclista à noite é como uma palavra em um livro”. Os anúncios mais criativos!

1 Comentário Add your own

  • 1. banner  |  11/02/2010 às 4:03 am

    Parabens !otimo blog

    Gostaria de sugerir um bom site de divulgação de sites gratis
    banner-brasil.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

%d blogueiros gostam disto: