Como vai ser a fusão entre Sadia e Perdigão?

20/05/2009 at 5:01 pm Deixe um comentário

Já que o assunto do momento é a tal fusão, você pode entender melhor por aqui. Amanhã rola a atualização da campanha publicitária sobre o assunto.

“A confirmação oficial foi feita na manhã desta terça-feira, 19, pela própria Perdigão; acordo cria a gigante Brasil Foods, que nasce como a maior produtora e exportadora mundial de carnes de frango processadas.

sadia+perdigao-200b

Depois de um impasse de dias, foi concluída a fusão entre Perdigão e Sadia, que cria a maior empresa de alimentos industrializados do País, a Brasil Foods (BRF), com um faturamento de R$ 22,1 bilhões . O acordo foi assinado na noite desta segunda-feira, 18 e o anúncio oficial do negócio, que se atrasou devido a discussões em torno do destino do Banco Concórdia (que pertence à Sadia), foi confirmado nesta terça-feira, 19, em comunicado da Perdigão.

Na nota, a companhia explica que a Brasil Foods terá sua sede na cidade de Itajaí, em Santa Catarina e que a associação foi autorizada pelos Conselhos de Administração da Perdigão e da Sadia. O comunicado também estabelece que a fusão deverá compreender a alteração da denominação Perdigão para Brasil Foods, a reorganização societária de Perdigão e Sadia e a incorporação de ações da Sadia pela BRF.

A negociação entre as partes já durava meses, mas esperava-se a assinatura de contrato na semana passada, o que não teria acontecido em função do Banco Concórdia. Ele detinha um contrato para explorar a cadeia de clientes e fornecedores da Sadia. Estava decidido que a operação financeira não faria parte da nova gigante da indústria alimentícia. Isso desde o princípio. O banco funcionará de modo independente e ficará com as famílias Fontana e Furlan. Ele, porém, não terá o contrato para explorar a cadeia produtiva da Brasil Foods. Busca-se agora um novo destino para o Concórdia.

A nova corporação nasce com 42 fábricas, 119 mil funcionários e mais de R$ 10 bilhões movimentados com exportação durante um ano.

O acordo de associação será submetido à apreciação das autoridades do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da Secretaria de Direito Econômico (SDE) e da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE).

Com informações do Valor Online e da Folha de S. Paulo.”

Via: M&M

Entry filed under: Novidade. Tags: .

Como estudar? Criatividade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: