United Colors of Benetton – Parte 1

29/04/2009 at 4:22 pm 6 comentários

Lendo um livro emprestado pela minha chefe Michelly,  ” A Publicidade é um cadáver que nos sorri”, comecei a me interessar mais por Oliviero Toscani e seu trabalho desenvolvido para a Benetton. Então, vou começar uma trilogia sobre o assunto. Na primeira parte deixo aqui algumas de suas campanhas e lanço a questão:Até onde a publicidade pode ir?” Você pode sim ser ousado. Afinal, o mundo hoje se renova tão rapidamente que, se você pensar em alguma coisa diferente, em um segundo ela será copiada e se tornará velha. Então, recrie. Mostre que a publicidade não vende só produtos, vende também ideias. Toscani entendeu muito bem a questão de vender ideias, e transformou os anúncios da Benetton em um dos mais comentados justamente pela sua forma um tanto quanto “disforme”.

ucb32

ucb4

ucb1

ucb5

No próximo post, as críticas sofridas por Toscani com sua “revolução publicitária”.

Anúncios

Entry filed under: Geral. Tags: , , .

Comercial Samsung Imaginarium

6 Comentários Add your own

  • 1. Will Joia  |  29/04/2009 às 5:46 pm

    O Toscani realmente é muito bom, esse série de anúncios para Benetton é fantástica. Já li o livro e recomendo. Por sinal, tive aula de propagandas polêmicas semana passada, rendeu muitos risos e indignações. rsrs

    Bora para a Parte II!!! =)

  • 2. cyntiasbravo  |  29/04/2009 às 9:57 pm

    Que legal Will!
    Adoro essa coisa polêmica de ser! Rs*
    Em breve a parte II.
    xD

  • 3. Michelly  |  10/05/2009 às 9:09 pm

    Muito legal Cy, que bom que esta gostando.

    O mais legal sobre o trabalho da Benetton é que as peças não são só chocantes, mas todas tentam passar uma mensagem que ficou inclusive mais forte do que os próprios produtos da marca.

    bjos

  • 4. cyntiasbravo  |  11/05/2009 às 2:53 pm

    Mi,

    Já até acabei de ler!Concordo com você. Além das peças serem muito bonitas e chocantes, a marca é quase um plano de fundo para campanhas sociais.

    Amei!!!!

    BJUS

  • […] do primeiro post falando sobre uma visão geral do trabalho de Oliviero Toscani, vamos à segunda parte […]

  • 6. Marcas de A a Z – Benetton | Midiamorfose  |  25/12/2011 às 8:12 pm

    […] de posts do blog Comuniquec sobre a Benetton – Parte1 | Parte 2 | […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: