Yes, We can

17/04/2009 at 2:27 pm 1 comentário

Todos já devem ter percebido como o novo presidente dos EUA se tornou rapidamente uma celebridade mais cheia de glamour do que qualquer outro famoso de Hollywood. Então, analisando esse “boom” de sucesso podemos concluir que qualquer marketing bem feito, leva a um resultado duradouro e impactante.  Não há quem não tenha ouvido falar de Obama, dos lugares mais remotos às pessoas mais humildes. Ao se candidatar, sua maior fraqueza, o fato de ser negro em um país  racista,  se tornou sua maior força. E como isso pode se tornar realidade? Uma boa propaganda é a reposta.

Usar a internet para se comunicar com eleitores, redes sociais como twitter, blog, facebook, além de realizar um bom design, mensagens marcantes e constantes cuidou que Obama fosse visto, e bem visto. Para aparecer não se pode esperar procurarem por você. O importante é correr atrás da visibilidade. E foi isso que sua campanha fez desde o início. Tudo o que envolvia e hoje envolve o atual presidente é usado a seu favor.

Cartazes

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Yes, we can

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Vídeo com famosos

Uso de games para anúncios

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Além disso, muitas marcas pegaram carona no seu sucesso e usaram a imagem de Obama em suas publicidades.

Empresa líder de rosquinhas com promoção de café Obama de graça. Apenas ao dizer, “YES, WE CAN”, o café era dado pelo balconista.

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Junto com Obama sua família também ganha status. Agora é a vez de seu cachorrinho fazer as honras. O lançamento de um livro sobre “BO” deve acontecer em breve.

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Já ouvi dizer por aí que a HBO vai lançar um filme contando a história da candidatura de Obma, com as eleições e tudo mais.São inúmeros exemplos, que se colocasse aqui ia ficar muito extenso.

Mas no fim, o que eu quero dizer com esse post é:

TENHA SENSO DE OPORTUNIDADE.

Isso é muito relevante. Se a campanha não tivesse entendido que os eleitores procuravam um refresh naquele país, naquele momento, talvez McCain tivesse vencido.  Saber o que dizer é bom. Mas saber o que querem ouvir é o que realmente importa. Use o momento. Só cuide para que a tendência não sature. Não seja apenas moda, seja inovadoramente moderno.

Blogs isnpiradores:

Blog do café; Maria Abassa;Brainstorm#9; Comunicadores;Adivertido, G1


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Cartões de visita criativos Desafio Sebrae 2009

1 Comentário Add your own

  • 1. cronicasdeumapessoacomum  |  19/04/2009 às 10:47 pm

    Muito chique seu blog PC!
    Vou recomendar!
    Bjus

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