Procura-se o BOCÃO

14/04/2009 at 2:18 pm 14 comentários

Eu estava dando uma olhada pela internet, tentando achar alguma coisa sobre um comercial antigo que gostava muito. Qual não foi minha surpresa ao perceber que o querido BOCÃO da gelatina Royal foi aposentado. Inventaram uma viagem ao espaço (veja o site) para um dos meus ídolos da infância. Quem nasceu na década de 80 e 90 teve esse mascote como companheiro por um bom tempo. Mas e agora? Cadê a gelatina Royal?

20081023_18188

Brincadeiras à parte, agora a Royal usa outro personagem muito querido pelas crianças dessa década – BOB ESPONJA. Ele está ilustrando as embalagens da marca desde o início do ano e traz adesivos no seu interior para serem colecionados. É a primeira vez que a marca Kraft Food usa uma licença para um de seus produtos. Como o “BOB”  tem um apelo muito grande entre  o público infantil, ela espera consolidar seu mercado contando com atuais 29% do mesmo.

royal_bobesponja

Apesar do investimento, acredito que esteja faltando mais. Há muito tempo não vejo um comercial da gelatina, não consegui encontrar um site de acesso e não existem muitos arquivos das publicidades antigas. Na minha infância o “Clube do Bocão” era a sensação, hoje não vejo crianças felizes comendo a sobremesa. Acho que o sonho acabou. Mas se alguém tiver alguma notícia, alguma novidade ou o que quer que seja, avise-me.


Entry filed under: Geral. Tags: , , .

Agora eu Xisco Sem comentários

14 Comentários Add your own

  • 1. Felipe Carriço  |  14/04/2009 às 3:51 pm

    Mas ele continua no header da embalagem?
    Não tinha porque matar o bichinho…

    Triste fim pra um personagem.

  • 2. cyntiasbravo  |  14/04/2009 às 4:01 pm

    È tadinho. Ele tá fazendo uma ponta agora. Mas deve ser igual aos atores engavetados. Aparecem uma vez ou outra só para fazer juizo ao que recebem.

  • 3. Edu Martins  |  14/04/2009 às 6:00 pm

    Mesmo com o Bob Esponja na embalagem, acho q a gelatina tem muito a perder, pq acredito que a identidade de um produto vale muitos pontos. Acho q a gelatina perdeu um pouco a sua identidade, mas poucos percebem isso, principalmente os empresários que só querem vender mais.

    Excelente blog e ótimo post.

    Abraço.

  • 4. cyntiasbravo  |  14/04/2009 às 6:05 pm

    OI Edu!
    Concordo com você. Não vejo mais o mesmo impacto como quando o BOCÃO era usado. Pode ser que como não sou mais o público alvo fica sem graça para mim. Mas como futura publicitária, também não gosto da ideia.
    Valeu pela visita. Volte sempre!

  • 5. Lucas C  |  14/04/2009 às 7:40 pm

    Poxa, bem lembrado, faz mt tempo q não escuto falar de gelatina. Pode ser pq eu não tenho contato com crianças, mas acho q tá faltando um pouco mais de inovação pra equipe de marketing que cuida da Royal…

    PS: É a mesma Royal do fermento?

  • 6. Caio Costa  |  15/04/2009 às 1:36 am

    Já garimpei nos YouTubes da vida e nunca achei um vídeo com os comerciais do Bocão pra colocar na sessão nostalgia. Realmente, era uma figura popular e inesquecível.

    E parabéns por integrar a equipe do Xiscando. O meu bróder Ernani merece um talento como vc na equipe dele.

  • 7. cyntiasbravo  |  15/04/2009 às 1:47 pm

    Lucas,
    A empresa que cuida do fermento é a mesma que cuida da gelatina. Mas acho que os nomes foram apenas coincidência.

    Lê aqui, ó:
    http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/08/fermento-royal-um-cone-da-culinria.html

  • 8. cyntiasbravo  |  15/04/2009 às 1:49 pm

    Pois é Caio. Fiquei igual louca procurando também para poder ilustrar melhor. Mas foi super difícil. Só aparecia comerciais de outros países que nem tinham o Bocão. Fiquei muito triste por ver que o Bocão foi enterrado em algum arquivo morto. Rs* Eu ia adorar ver na sessão nostalgia.

    Obrigada pelo Xiscando. Rs*
    Espero que seja muito legal por lá tb!

  • […] post da Cyntia, fiquei sabendo que o Bocão foi aposentado pela Royal. De qualquer maneira, ele já tem o lugar garantido na memória de muita gente. bb_keywords = […]

  • 10. Fernanda Carvalho  |  22/04/2009 às 12:59 pm

    O bocão foi muito marcante, gelatina só servia se fosse do bocão.
    Quando eles fizeram a embalagem nova com o bocão fiquei super feliz achando que ele iria entrar de novo nas milhares de casas, conquistandoo coração das crianças.
    Vai ver ele não pegou como na nossa época.
    Triste fim para o bocão. Com certeza nos marcou muito na década de 80 e 90.

  • 11. Dani  |  28/04/2009 às 3:38 pm

    Nossa
    fiquei tirste agora, estava pesquisando o bocão p/ uns dos topicos da minha monografia e descobrir que ele foi para uma viagem =/
    palhaçada ter tirado o site do ar poxa =/
    rsrs
    agora não tenho mais nada sobre nosso querido amiguinho
    rs

  • 12. cyntiasbravo  |  28/04/2009 às 4:03 pm

    Poxa Dani,
    Fiquei triste por você também.
    Mas olha, que tal você tentar entrar em contato com a agência de propaganda da Kraft Food e ver se eles podem te ajudar de alguma forma, mandando algum material? Não custa tentar né? E também tem vários blogs falando sobre o mascotinho. Se quiser, mande seu email para mim que te passo todos.
    Bjinhus,
    Cyn

  • 13. elizabetedoprado  |  25/11/2010 às 1:43 pm

    eu tenho gelatina royal gostaria de saber como eu fasso para a gelatina ficar dura eu nao consigo gostaria de saber se vcs tem receitas e jogos para criança tenho um de9anos eu uso tambem fermento royal muito obrigada elizabete

  • 14. cyntiasbravo  |  26/11/2010 às 12:02 am

    Olá Elizabete! Acho que essas respostas você vai conseguir melhor lá no site da Royal mesmo. Aqui o link: http://kraft.neoassist.com/?th=royal

    É o link direto do SAC. E para coisas mais divertidas pro pimpolho, pode encontrar aqui: http://www.gelatube.com.br/site/#/gelatube/

    Espero ter ajudado.

    Bjus e volte sempre!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Bem comunicado

  • Nenhum
abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

