Go with VISA

07/04/2009 at 2:17 pm 7 comentários

E a Visa não para com sua nova campanha internacional. Essa semana foi lançado um filme ressaltando a imagem do Visa débito, mas com um uma linha diferente da que tem sido usada. Esse comercial explora bastante o humor com a música “Super Freak”, onde alguns “loucos” cantam e ensaiam alguns passos com o hit. “Who isn’t a little freaky?” é a pergunta feita e acho que a ideia principal é mostrar que tudo na vida fica mais leve e fácil se você tem VISA. É claro que no fim não falta a ideia chave disso tudo: More people GO with Visa. À medida que a campanha vai se mostrando, ela vai se moldando de acordo com a aceitação do público. Há quem goste e há quem não. Eu estou no primeiro time. Deixo aqui o comercial para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Entry filed under: Tá rolando. Tags: , .

Novo comercial Havaianas – Roda de Samba Kisses

7 Comentários Add your own

  • 1. Felipe Carriço  |  07/04/2009 às 4:51 pm

    Cyntia,
    Como já tive a oportunidade de escrever a respeito aqui, no COMUNIQUEC, esta campanha da Visa é interessante, e sua intenção é boa. Mas assim como antes, sou obrigado a enfatizar que, certas formas de expressão não se adéquam fora do pais onde a campanha foi originada. O próprio nome da campanha “Go” é individualizado para os EUA. Esta peça não é diferente, e sua adequação em uma campanha global, sem sombra de dúvidas, será complicada.
    Um bom exemplo de campanha global é a do banco Santander, que comprou espaço na F1, esporte mundialmente assistido e adorado.
    Vamos ver até onde a VISA GO!

    Valeu pela visita no Não me faz pensar! Estou lhe seguindo.

    Até a próxima!

  • 2. cyntiasbravo  |  07/04/2009 às 5:39 pm

    Oi Felipe!
    Eu entendo o ponto de vista. Realmente, de alguma forma, pode dificultar o objetivo central, que é uma comunicação homogenia. Mas nesse caso gosto tanto da campanha, que acho que fechei os olhos pros detalhes Rs*
    Obrigada pela visita! Volte sempre!
    Bjus,
    Cyn

  • 3. arescomunic  |  07/04/2009 às 6:11 pm

    A campanha por mais interessante que seja, deve sempre focar o publico da região desejada, isso é planejamento. Agora lançar uma campanha global onde o foco principal é uma palavra que não é global como GO, não é muito legal.

    Como disse o Felipe ai acima, “Vamos ver até onde a VISA GO” com essa campanha!…

    Belo Blog, estou por aqui!

    Até!

  • 4. Edson Junior  |  07/04/2009 às 6:38 pm

    Oi Cynthia, primeiro agradeço sua visita no Toque Social 🙂

    Sobre a campanha Go da Visa eu acho o conceito interessante, mas não gostei muito desse comercial não.
    E aplicação do termo GO aqui no Brasil realmente pode não colar muito, não sei. Quando OUVI pela primeira vez achei que era propaganda da GOL (cia aérea) com a VISA…rsrs…será que viajei demais??
    Até 😉
    Jr

  • 5. cyntiasbravo  |  08/04/2009 às 4:03 pm

    Meninos de cima, rs*
    Pelo que vejo eu sou uma das poucas que defende a ideia né? Rs*
    Eu entendo perfeitamente o ponto de vista de vocês. E realmente, assim que o comercial foi lançado associei o GO à companhia de transportes aéreos, GOL.
    Ai, essas armadilhas da publicidade. Rs*

    Mas ainda assim, gosto muito.

    Valeu pelas visitas! Voltem sempre.

  • 6. Breno  |  08/04/2009 às 4:16 pm

    Eu já discordo de alguns comentários acima. Acho que a palavra “go”, por mais que muitas pessoas nao entendam, é gobal sim. Que língua é mais global que o inglês? Toda campanha possui um público-alvo. E desta vez, a Visa optou por uma campanha direcionada àquela parcela da população que sabe muito bem o significado de “go”. Mesmo que existam usuários do cartão que não saibam, não irá afetar a empresa, pois a Visa mantém diversas outras formas de comunicação. Achei o comercial sensacional. Ahh, e o publicitário por trás dela com certeza deve ter assistido Pequena Miss Sunshine, rsrs – depois de ver esse filme essa música se infiltra na mente! rs

  • 7. cyntiasbravo  |  08/04/2009 às 5:02 pm

    Boa Breno. Alguém que defende a ideia como eu. Já tava começando a concordar com os outros. rs*
    É por aí mesmo que penso também. Mas consideremos todas as opiniões. É importante.
    Lindo mesmo o comercial né? xD

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

