Marketing de guerrilha

01/04/2009 at 3:21 pm 5 comentários

Primeiro de tudo, Marketing de Guerrilha nada mais é que uma ação de marketing não muito convencional. Muito usado para difundir a imagem da marca ou do produto de forma indireta, com pouco recurso e com ousadia.

Agora, viajando pelos sites da vida, passei os olhos nessa ação da empresa Kentucky Fried Chicken.

Em 5 cidades americanas , alguns “guerrilheiros” passavam pelas ruas e preenchiam seus buracos com uma estampa da marca com a frase: “Re-freshed by KFC” (refeito pela KFC).

Garanto que muitos que passarem por perto ficarão curiosos em ler a mensagem. Bem básico, mas deixa a marca no ar que é o que importa.

kfc-potholes

Quem estiver interessado em saber mais sobre o assunto, recomendo o blog de guerrilha.

Anúncios

Entry filed under: Tá rolando. Tags: , .

Flipbook Audi Cranck High Voltage

5 Comentários Add your own

  • 1. Antonio Pimenta  |  01/04/2009 às 5:49 pm

    Já tinha ouvido falar a respeito!

    Muito interessante, parabéns

    Abraços
    😀

  • 2. Vinícius  |  01/04/2009 às 6:25 pm

    Nossa, que viagem! suaHIUAHs
    Muito interessante, parabéns [2]
    Abraço.

  • 3. Pedro  |  01/04/2009 às 6:51 pm

    nussa aqui em sampa a empresa teria de investir toda sua verba de marketing para tampar os buraquinhos das principais vias.
    bem legal essa idéia, o bom de ser publicitário é poder inovar onde não se pensava

  • 4. atila VELO  |  03/04/2009 às 1:42 am

    Na verdade Mkt de Guerrilha não é apenas mkt pouco convencional. É bem complexa sua definição, na verdade. Uma das características marcantes é o fato de ser pouco convencional, mas ele é chamado de guerrilha porque surge silenciosamente e faz um estrago grande, se bem feito. E, assim como uma guerrilha, é agressivo e feito de maneira não convencional (imagine que as mídias convencionais representam a polícia convencional).

    Enfim, gostaria de convidá-la a ler meu comentário sobre o Zé Carioca, talvez seja esclarecedor para você:

    http://www.leonaraujo.com/a-walt-disney-e-suas-homenagens-ao-brasil/

    Um abraço.

  • 5. Lucas C  |  08/04/2009 às 12:54 am

    Poxa, bem interessante…

    Se eu entendi bem, a empresa tampava os buracos, certo?

    Q exemplo animal de mkt social tb… Imagina se todas as empresas investissem nesse sentido. Poderíamos ter bosques, quadras, jardins, praças, tudo patrocinado por marcas.

    Bem melhor q os pop-ups na internet, ou as interrupções na tv…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: