A GENTE TRABALHA MUITO SIM

27/03/2009 at 9:00 am 7 comentários

excesso-trabalho

Quem já não ouviu que publicidade e propaganda é profissão para quem quer ter uma vida mansa? Ai se eles soubessem. Antes eu ouvia muito falar sobre quem escolhia Educação Física: “Ah, um bando de desocupados que não querem estudar. Ficam jogando bola o dia todo!” Agora, não sei como foi o processo de mudança de foco, mas o que ouço é: “Ah, esses publicitários só querem saber de ir às festinhas, conhecer gente nova e assistir à muitos filmes!”

Então tá, né. Queria um dia de publicitário em alguma agência bem pedreira para esses desavisados. Saber de exatamente TUDO o que aconteceu ontem, acontece hoje, e vai acontecer amanhã , não me parece um trabalho muito simples. Saber qual filme será lançado daqui à 3 anos, quais serão as tendências de 2020 e como eu devo comunicar hoje, mesmo com a crise arrasando os corações, não é mesmo fácil. Ir atrás de clientes, abrir concorrências com as melhores agências, impactar o público, emocionar, encantar, fazer rir e chorar não é para todos. É para publicitário. Mas, para quem não vive isso, nossa vida é de farra e bebidinhas às 8h da manhã. OK. Acho mesmo que ser publicitário é muito feliz. Porém, acho tão complexo quanto medicina, engenharia ou biblioteconomia. A diferença entre nós e os outros são as fontes. Temos culpa de sermos felizes?

Entry filed under: Geral. Tags: .

Weingart Homeless Center Do Meio e Mensagem

7 Comentários Add your own

  • 1. RAFIADO  |  29/03/2009 às 1:35 pm

    É engraçado porque a cabeça conservadora e desinformada (perdão pela redundância) da nossa população não dão valor ao publicitário, mas idolatram figuras como Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Roberto Justus.

    Contraditório, não?

  • 2. Laís Cursino  |  01/04/2009 às 7:54 pm

    Só nós sabemos como publicitário sofre.
    Mas sabe o que é pior? É ver que futuros publicitário pensam assim.
    Eu que ainda curso Propaganda e Marketing escuto (e muito) gente da minha própria sala falando: “Ahh, eu to fazendo esse curso porque é mais sussa e também porque não tem matemática.”
    Pode não ter matemática avançada…mas tudo que você deve aprender, analisar talvez seja até bem mais trabalhoso do que uma matéria exata.
    Trabalhar com pessoas que mudam o tempo inteiro, que sentem coisas diferentes o tempo inteiro é bem mais complexo que isso.
    Pobres mortais…eles não sabem o que falam.
    Agora concordo com quem fala que somos loucos. Pois acho que essa é a única palavra que pode nos definir bem: LOUCOS.
    Poxa, que publicitário nunca ficou louco por ver sua propaganda na TV, por ver os resultados de uma campanha, por ver que noites sem domir valeram e muito a pena e principalmente que publicitário nunca recebeu um briefing com os seguintes dizeres: MONTAR UMA CAMPANHA – PRAZO: 3 DIAS!
    É…somos loucos e felizes…muito felizes!!!

    Obs: belo texto!

  • 3. Zache  |  06/04/2009 às 1:43 pm

    Praticamente um discurso de campanha ne? Meu voto é teu!
    Afinal de contas, sou publicitário e somente hoje tive tempo pra ler o digníssimo post. Senta a púa neles!

  • 4. Zache  |  06/04/2009 às 1:45 pm

    PS: A “tiazinha”aqui de cima deve ser ATENDIMENTO. Não li o comentário dela não, mas só atendimento pra ser tão desocupado e escrever isso tudo aí!

  • 5. Michelly  |  09/04/2009 às 2:08 am

    Isso aí Cy!!! tem que valorizar a classe! até pq, publicitários – trabalhando em agência ou não – temos prazos apertados, somos obrigados a sempre sabermos de tudo o que está rolando e ainda por cima temos que ter foco total no resultado!

    Pra mim é a melhor profissão do mundo, pois apesar do MKT ter tocado meu coração, continuo publicitária!!

    Parabéns pelo blog! So proud of u!

  • 6. cyntiasbravo  |  09/04/2009 às 6:48 pm

    Isso aí chefinha! Rs*
    Prazos corridos e muita ralação.
    Será que o povo que nos julga acha que as ideias nascem do nada e saem andando com suas próprias pernas? Simplesmente aparecem na Tv, revista etc, sem ninguém por traz disso. AFF!
    E como disseram, o mesmo que critica, acaba idolatrando certas figuras. Vai entender.
    Cyn

  • 7. GUTO  |  18/02/2010 às 3:05 pm

    Sabe quem não tem problemas no trabalho? O pipoqueiro. Publicitário é tão comprometido com o trabalho quanto qualquer profissão. A cerca de 20 anos atrás era uma profissão altamente lucrativa. Era. Em quase 15 anos no ofício, hoje me pergunto se valeram a pena investir noites a fio em benefício dos outros em detrimento da minha saúde, família e amigos. Nunca vou saber, mas acho que se eu tivesse descoberto a cura para o câncer ou coisa parecida teria contribuído muito mais para o mundo onde vivemos.

    Cada um com seu fardo, mas não odeiem a profissão, ela paga suas contas, traz sorriso ao dono da sua agência e claro, em alguns raros instantes, você vai se divertir em festinhas, badalações e tudo mais.

    Por outro lado, fiz muitos amigos, muitos mesmo. Isto não tem preço.

    Peraí, o pipoqueiro também faz amigos! Droga, maldito dilema existencial.

    Melhor voltar ao meu job…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

