TODO MUNDO É PUBLICITÁRIO

24/03/2009 at 9:00 am 5 comentários

estudar1

Quem estuda os anos necessários para se formar em publicidade e propaganda nem sempre consegue uma boa colocação no mercado. Isso porque quem faz administração, direito, arquitetura e outros milhares de cursos, podem estar preenchendo as vagas em agências e afins sem problema algum. Na verdade, existem pessoas que simplesmente escolheram a faculdade errada, mas na verdade deveriam ser comunicadores. Assim como também existem aqueles que de comunicadores não tem NADA, e mesmo assim continuam fazendo cursos e mais cursos sem perceber que não é bem a sua praia. Então conhecemos casos de Robertos Justos, os Srs. Ogilvy, Olivettos, entre tantos outros grandes publicitários. É claro que existem casos e casos. Também não vamos imaginar um mundo onde todos possam comunicar, que nem de longe é assim. Quem não conhece aquele tio que jura saber usar o Corel da melhor forma e, por isso, se arrisca a produzir peças para a empresa da família? Simplesmente, aquele outro tipo de pessoa como o Justos consegue atingir o “feeling” comunicador que é tão importante. E se nós, que estudamos um muito de tudo para entender a mente humana e dizer o que ela quer e precisa ouvir, não nos esforçarmos um pouco mais, perderemos nossos lugares para esses empenhados colegas de outros cursos mil. No fundo, no fundo, não acho muito justo. Mas quem um dia irá dizer que existe razão para as coisas feitas pela COMUNICAÇÃO?

 

Entry filed under: Geral. Tags: .

Campanha Revista Brasileiros GO – VISA

5 Comentários Add your own

  • 1. Caio Costa  |  24/03/2009 às 3:58 pm

    Oi Cyntia,

    Esse era um dos próximos assuntos que eu iria abordar no Blogcitário. No primeiro momento, é mesmo injusto alguém entrar no mercado mesmo sem formação. Mas, por outro lado, não teríamos a chance de ver alguns talentos natos (como vc citou) representando o nosso país nos festivais do exterior.

    É um assunto que dá muito pano pra manga, que merece ser discutido.

  • 2. cyntiasbravo  |  24/03/2009 às 4:48 pm

    Então estamos mesmo conectados Caio. Rs*
    Esse assunto é muito discutido por mim e meus amigos da faculdade. Então, resolvi falar sobre. Realmente a primeira reação é de tristesa e desânimo. Mas olhando por outra perspectiva, a gente consegue encontrar razão. Defendi nossos posts de publicidade ou propaganda lá no Blogcitpário. 😉

  • 3. Antonio Carneiro  |  28/03/2009 às 10:42 am

    Isso ocorre em toda área. Existem diversos engenheiros fazendo (ou pensando que fazem) o trabalho de administradores e economistas, por exemplo.

  • 4. rafaella  |  19/05/2009 às 12:26 am

    estudar é muito bom deixa a gente mais melhor de expertesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????????*-*

  • 5. POP  |  13/07/2010 às 11:44 pm

    OI TUDO BOM?????????????????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: