GO – VISA

24/03/2009 at 1:34 pm 6 comentários

A Visa faz sua primeira campanha global, onde em todos os países que atua transmite a mesma mensagem. Afinal, se a globalização é fato, nada mais justo do que globalizar também sua comunicação. Assim, povos de todos os lugares poderão identificar facilmente a marca e seus benefícios. A intenção da VISA é destacar os benefícios de seu produto em relação ao dinheiro e ao cheque. A campanha aqui no Brasil é  intitulada “Mais pessoas Vão com VISA“. Ja nos países de língua inglesa, a marca fica ” More people GO with VISA. O uso do GO também intensifica a ideia da unidade. É usado o idioma global, o inglês, e a mensagem de que todos são capazes de alcançar seus planos podendo contar com a empresa como “ponte”.  As campanhas estão lindas e a unificação da ideia com certeza fidelizará o público onde quer que ele esteja. A criação é da TBWA/Chiat/Day.  Como sempre digo: divirtam-se!

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TODO MUNDO É PUBLICITÁRIO VIVENDO A INTERNET

6 Comentários Add your own

  • 1. Felipe Carriço  |  24/03/2009 às 2:37 pm

    A campanha é bonita. Penso apenas que, propagandas quando transferidas de um continente a outro, devem sofrer alterações, neste caso possivelmente para VÁ, ou algo assim. Porém, pensando por outro lado, esta ação pode ter sido pensada, e a utilização de uma palavra estrangeira sirva como filtro de target.

    Passarei mais vezes por aqui!
    Ps. Obrigado pela visita ao MEU portfolio!

  • 2. cyntiasbravo  |  24/03/2009 às 2:48 pm

    Eu acho interessante também quando a campanha segue características da cultura local. Mas como você disse, devem ter pesquisado muito para chegar ao Go. Daqui a poco em todos os lugares será GO para todo lado, certo? Rs*
    Valeu a visita!

  • 3. Tiago Moralles  |  24/03/2009 às 2:54 pm

    Opa opa. Deixa eu falar como vejo tudo isso.

    A execução está muito bem definida. As cores e as adaptações também. Acho que essa era a intenção principal, algo simples (até demais) para mais fácil manipulação e adequação.

    A ideia deve ser bombardear cada vez mais as mídias com GO. e aos poucos a assinatura comece a ganhar vida própria.

    Abraços.

  • 4. arescomunic  |  24/03/2009 às 3:02 pm

    Olá Cyntia! Muito legal seu blog também viu!
    Adorei a “versão masculina do meu” rs
    Volte sempre! =)

  • 5. Antonio Carneiro  |  28/03/2009 às 10:48 am

    Primeiro lugar: parabéns pelo blog. Sou economista, mas adoro marketing e fiz diversos cursos na área.

    Bem, achei engraçado o elogio à campanha, pq eu simplemente achei horrível. Algumas experiências de globalização de marcas e de campanha são boas, mas achei essa horrível. E sou contra estrangeirismos gratuitos.
    “Go” lembra “GOL”. Parece que está falando de futebol ou fazendo propaganda da cia aérea. E o lema “mais pessoas VÃO com Visa” é estranho. Vão pra onde? Meu cérebro completa automáticamente com algum palavrão, tipo “vão é se F&#¨#” ou “vão à m*&#¨”. E tenho certeza que não sou o único.

    No fim, acredito que talento é umas dessas coisas que não se compra. Pra todo resto existe Mastercard! :o)

  • […] E a Visa não para com sua nova campanha internacional. Essa semana foi lançado um filme ressaltando a imagem do Visa débito, mas com um uma linha […]

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