Quem somos?

04/03/2009 at 5:18 pm 1 comentário

ideiasGalera, tem uma definição bem interessante no site Desciclopédia sobre eu, você e quem mais estiver afim. Vou colocar aqui algumas partes da definição geral que mais me agradaram. Não que eu concorde com as palavras, mas que é engraçado o modo como os outros nos enxergam, isso é. É um pouqinho longo, mas vale a pena. Dá pra arrancar umas risadinhas. Quem quiser conferir todo o texto é só acessar o link do site.

“Ao contrário do que a maioria das pessoas acreditam, nem todos os publicitários são sujeitos criativos e engraçadinhos com casacos de zíper do Brasil ou da Jamaica. Existem diversos setores dentro de uma agência que contam com publicitários em seu staff, com espécimes bem específicos em cada uma:

Criação: são exatamente o tipinho que as pessoas que não conhecem nenhum publicitário imaginam como sendo um publicitário. Consideram-se o cérebro da agência de publicidade, mas na realidade são os primeiros na cadeia alimentar, diariamente estuprados por todos os outros setores da agência.Porém, estrategicamente a diretoria os oferece vagas no estacionamento, os melhores computadores disponíveis, liberdade de chegar mais tarde no trabalho (um pouquinho mais tarde), e mais algumas regalias baratas e dispensáveis, o que os fazem acreditar que são o setor de maior prestígio dentro da agência…

Redatores: vestem preto ou casacos Adidas, usam tênis coloridos e têm cara de nerd. São pseudo-intelectuais insuportáveis, acreditam saber mais do que todo mundo em absolutamente QUALQUER assunto…

Diretores de arte: Fumam maconha, usam calças jeans rasgadas, tênis all-star sujo e geralmente possuem brincos ou tatuagens. Reclamam o tempo inteiro sobre tudo…

Programadores Flash: Têm em média 21 anos, ganham 4k por mês e gastam tudo em Absolut e cartuchos de PS3…

Estagiários: pobres criaturas de alma e coração puros, que acreditam na existência do Acre e do Papai Noel e acreditam na busca pelo Graal, por Atlântida, e que darão o próprio sangue por uma causa maior…

Atendimento: “Cara, se a gente não fizer isso, vamos perder a conta!”. “Varejão! Cores fortes, título chamativo, splash falando da novidade e bastante destaque no logo e site”. “Devemos criar uma comunicação criativa, envolvente e impactante. Porém não temos verba e nem prazo.”. Essas frases são típicas tanto na fala quantos textos do profissional de atendimento. Provavelmente em seus teclados, cada um dos F (F1, F2, etc) é o atalho com uma dessas frases…”

Entry filed under: Geral. Tags: , , , , , , .

Hello world! Tudo muda

1 Comentário Add your own

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FOLLOW ME

Atualizações Twitter

PARCEIROS

Pense nisso:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: